Para você que tem Máquina de Fazer Pão e se cansou de fazer sempre aquelas receitas do manual, venha conhecer quantas outras delícias você poderá fazer.

domingo, 28 de março de 2010

Bolo de Cenoura

Imprimir Página
Essa receita é colaboração da Val.



Bolo de Cenoura

* copo de medida 240 ml

3 cenouras grandes
1 copo de óleo
2 copo de açúcar
3 ovos
2 1/2 copos de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Bata no liquidificador as cenouras, o óleo, o açúcar e os ovos.
Em seguida coloque essa mistura dentro da cuba da máquina de pão, selecione a função bolo e acrescente a farinha de trigo. Espere misturar a bem farinha e acrescente o fermento químico em pó. Quando terminar o ciclo, se ainda estiver um pouco mole, programe novamente o ciclo e deixe mais alguns minutos. Quando espetar um palito e este sair limpo o bolo esta pronto.
Espere esfriar antes de retirar o bolo da cuba.

Se sua maquina não tiver o ciclo Bolo, faça como a Andrea:
Depois de bater os ingredientes no liquidificador, misture a farinha e o fermento a mão e use o ciclo Assar da máquina de pão.



3 comentários:

  1. Isso tudo pq amOOO bOlO e um certo dia bateu aquela vontade de um bolo para o café da tarde e o meu gaz estava para acabar ... Dai tive a idéia de tentar assar na maquina já que ela tinha o ciclo assar ... Deu certo e as vezes mesmo tendo bastante gaz eu asso na maquina ...
    Achei que fica um bolo bem bonito e apresentável!!

    ResponderExcluir
  2. fiz essa receito do jeito que esta ai na maquina de pao britania (multi pane), deu mais que certo, o bolo ficou perfeito. Macio. Minha mae me disse q nao iria dar certo pq bolo de cenoura eh dificil de fazer....

    recomendo essa receita....

    ResponderExcluir

LinkWithin